OBJETOS DECORATIVOS

A decoração de ambientes não se faz apenas com móveis. Os objetos decorativos escolhidos e posicionados com inteligência e bom gosto em locais estratégicos do ambiente acrescentam os detalhes essenciais para dar personalidade à sua casa. Os objetos de decoração atraem o olhar do visitante e dizem quem você é, qual é o seu estilo e acrescentam um charme especial na decoração de sua casa.


Quando você for escolher um objeto de decoração para sua casa, inspire-se sempre no estilo de vida e na personalidade dos que habitam a residência. Pense também no tipo de visita que você vai receber e em que mensagem você quer transmitir a esse visitante. Seja simples ou luxuoso, clean ou detalhista, clássico, contemporâneo ou futurista, sóbrio ou alegre, o importante é que os objetos de decoração digam a seus visitantes exatamente quem você é e como você gosta de viver.
Com tantas opções de objetos decorativos, muitas vezes ficamos sem saber o que escolher para compor a decoração de nossa casa.
É preciso haver simetria e volumetria na disposição dos objetos decorativos. Tem que ter um pouco de bom-senso. Olhe de longe, peça a opinião de outra pessoa… Vá testando até chegar lá.



Além da simetria, outra dica interessante para combinar objetos decorativos na decoração do ambiente é que os elementos devem ter uma afinidade quanto à proporção, às cores e texturas e, principalmente, serem adequadas ao tamanho do espaço que vão ocupar.

É importante na decoração de interiores que os objetos decorativos estejam em sintonia com quem convive no ambiente. Se você deseja uma decoração em estilo oriental ou rústico, inspire-se em objetos e móveis importados da Indonésia e Índia por exemplo. O estilo rústico é formado por móveis e objetos em madeira de demolição, fibra natural, bambu entre outros elementos.
Lembre-se de combinar texturas e cores, e nunca exagere na quantidade dos elementos decorativos. Decorar um ambiente nem sempre é uma tarefa fácil, mas é sempre muito divertida e o resultado é gratificante. A decoração de uma casa é o nosso cartão de visita, por isso, dê personalidade ao ambiente combinando vasos ou outros objetos decorativos na decoração de sua casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário