VALCHROMAT®



A Pimenta Nahife está trazendo uma novidade para o Brasil, o Valchromat®!

Além de estarmos criando a linha 2011 de objetos decorativos com completa exclusividade e inovação utilizando esse produto inigualável, trabalhamos como importadores e distribuidores no Brasil dessa inovação na área do MDF para o setor moveleiro, de arquitetura, engenharia e decoração.

Mas o que é o Valchromat®?

O Valchromat® é um produto inovador que associa as características naturais da madeira à cor e que, pela sua maleabilidade única, permite explorar a tridimensionalidade, a beleza das texturas e aproveitar o melhor da engenharia.

O Valchromat® não é MDF. É uma evolução do MDF.

O valor acrescentado do Valchromat® não advém somente da cor e sim da sua composição e processo de fabricação distintos.
Trata-se de um painel de fibras de madeira, coloridas na massa, em que as fibras são coloridas individualmente, impregnadas de corantes orgânicos e ligadas quimicamente entre si por uma resina especial que confere ao Valchromat® características físico-mecânicas únicas, sendo ecologicamente correto e atóxico. Disponível em várias cores, permite diferentes acabamentos: encerado, envernizado...


 





É por isso uma evolução do MDF (Medium Density Fiberboard) e é assumidamente superior ao MDF com cor.

Principais diferenças:
  • É resistente à umidade
  • Possui maior coesão interna e por isso maior resistência mecânica
  • Permite trabalhar a 3 dimensões - mecanização
  • Possui maior resistência à flexão 
  • Exige menor esforço de acabamento
  • Garante uma menor abrasão das ferramentas

Confira o vídeo demonstrativo:



Veja algumas imagens de projetos com Valchromat® (clique em cima para ampliar):




                               


                         

Para maiores detalhes sobre o produto clique em Valchromat® e conheça o site da marca com todas as informações necessárias e aplicações ou entre em contato conosco que teremos o prazer em demonstrar a você esta novidade.
Temos várias chapas em várias cores e espessuras à pronta entrega.